Proec/Ufla divulga normas internas para 2009

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 15 Dezembro 2008 07:51 | Última Atualização: Segunda, 15 Dezembro 2008 07:51

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufla – Proec divulgou uma série de normas internas para a emissão de certificados, a realização de estágios e o abono de faltas dos estudantes, para o ano de 2009.

Confira abaixo as condutas estabelecidas pela Proec. Mais informações pelo telefone (35) 3829-1212, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

EMISSÃO DE CERTIFICADOS

1. A partir de 1º de janeiro de 2009 não serão registrados eventos após a sua realização.

2. Após o envio da relação de participantes em eventos, cursos, atividades de extensão ou estágios a PROEC terá o prazo de 10 dias úteis para entrega dos certificados.

3. Em caso de correção ou solicitação de 2ª via a PROEC terá o prazo de até 60 dias para entrega desses certificados.

4. A partir desta data a PROEC não emitirá certificados para os estágios realizados anterior a junho de 2006 por alunos da UFLA na UFLA.

ABONO DE FALTAS

1. O abono de faltas para os acadêmicos de cursos de graduação da UFLA será concedido para participação em congressos, competições esportivas e artísticas, encontros técnicos, seminários, simpósios, cursos, atividades de extensão e similares. O abono de faltas será concedido no máximo 6 (seis) dias por semestre letivo.

2. Os acadêmicos preencherão o formulário específico, disponível na PROEC, anexando o programa do evento com antecedência mínima de 1 (um) dia útil do início da atividade e apresentar cópia do comprovante de participação até 7 (sete) dias úteis após o término do evento. O comprovante de participação é a cópia do certificado, declaração em papel timbrado e carimbo do responsável ou a apresentação da lista de presença encaminhada à PROEC pelo coordenador do evento para emissão do certificado.

3. Caso o acadêmico não solicite o abono no prazo determinado poderá entrar com um pedido de recurso, o qual será aceito no prazo de até 30 dias após o término do evento.

ESTÁGIOS

1. O prazo para entrega dos termos de compromissos e pedidos de estágio é de 5 dias úteis após a entrega do documento na PROEC.

2. O prazo para celebração de convênios de estágio é de até 2 meses após a entrega na PROEC dos documentos solicitados.