Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla recebe homenagem da Abasmig

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 17 Dezembro 2008 12:15 | Última Atualização: Quarta, 17 Dezembro 2008 12:15
A Universidade Federal de Lavras – Ufla foi homenageada, na manhã desta quarta-feira (17/12), pela Associação de Bataticultores do Sul do Estado de Minas Gerais – Abasmig. A homenagem foi uma reverência aos 100 anos de fundação da Universidade.

 

A Abasmig foi fundada em todo o Estado de Minas Gerais, em 1990. Somente no ano 2000, ela passou a ter uma abrangência mais regional, envolvendo diretamente o Sul do Estado de Minas Gerais. Atualmente ela é composta por 140 associados, e promove encontros Nacionais e Estaduais, bem como viagens técnicas a países como Holanda, França, Argentina, Chile e Estados Unidos.

 

A Associação possui convênio de cooperação técnica com o Governo Francês, tem representantes na Câmara Setorial de Hortaliças do Ministério da Agricultura e na Comarca Técnica de Batata em Minas Gerais.

 

A Ufla recebeu da Associação uma placa alusiva ao Centenário de fundação. “Esse gesto da Abasmig simboliza uma homenagem também a todos na Universidade que se envolvem diretamente com a pesquisa, com a bataticultura e com a atuação da Abasmig no Sul de Minas”, comentou o Reitor da Ufla, Professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes. A Abasmig também presenteou a Ufla com uma tela: a Pintura Colhedor de Batata de Van Gogh.

 

Também foram homenageados com uma placa, o Professor César Brasil Pereira Pinto, do Departamento de Biologia da Ufla – DBI e o Pesquisador Júlio César de Souza, da Epamig, pelos relevantes serviços prestados em prol da bataticultura. “Essa homenagem representa pra mim um novo fôlego para conseguirmos novos resultados para todos nós produtores e para o Brasil”, ressaltou o Professor César Pereira Pinto.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção