'Natal no Campus' encerra atividades do Coral da Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 18 Dezembro 2008 13:59 | Última Atualização: Quinta, 18 Dezembro 2008 13:59
Boa música, arte e cultura, tudo junto para celebrar o fim de ano na Universidade Federal de Lavras – Ufla. O evento cultural Natal no Campus foi promovido pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – Proec, na noite desta quarta-feira (16/12).

O evento, que marcou o encerramento das atividades do Coral Vozes do Campus, coordenado pela Maestrina Ana Cristina dos Santos Paiva, aconteceu pela primeira vez no campus da Ufla. Durante o ano de 2008, o Coral realizou diversas apresentações na Universidade, em Lavras e em cidades da região.

O Coordenador de Cultura da Ufla, José Maurício de Rezende, destacou o crescimento do Coral com e o ingresso cada vez maior de estudantes: “com a entrada da Maestrina Ana Cristina nós tivemos uma mudança na proposta, com musicas sacras, populares, música americanas, isso atraiu novos integrantes e contribuiu para o nosso crescimento”, disse.

Para a Maestrina 2008 foi um ano de reestruturação do Coral: “começamos esse ano com apenas 15 coristas e adotamos repertório mais leve, mais alegre, que atraiu os coristas, atraiu mais estudantes, professores e pessoas da comunidade”, comentou.

Além do Coral, o Natal no Campus teve também uma apresentação do teatrólogo José Paulo, uma apresentação do Trio Instrumental, composto por integrantes da Big Band do Instituto Gammon e da Banda Instrumental Show, e também uma apresentação de Piano do Maestro Paulo Neves.

Cultura 2009

Para o próximo ano a Coordenadoria de Cultura promete incentivar ainda mais a cultura dentro da Universidade. Segundo o coordenador Maurício, já está programada a criação de Grupo de Capoeira no campus da Ufla e de uma Sub-Coordenadoria de artes.

Além disso, a Coordenadoria de Cultura dará prosseguimento ao Projeto Caça talentos, que busca identificar talentos ‘escondidos’ na Universidade. Com relação ao Coral Vozes do Campus, o objetivo, segundo a Maestrina Ana Cristina, é crescer ainda mais, e atingir 60 coristas em 2009.