Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Primeira defesa de tese do PPGMA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 18 Dezembro 2008 14:27 | Última Atualização: Quinta, 18 Dezembro 2008 14:27
O Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola - PPGMA da Universidade Federal de Lavras – Ufla teve, nesta quinta-feira (18/12), a sua primeira defesa de tese de doutorado.

 

A doutoranda Gláucia Frasnelli Mian apresentou a tese “Diversidade genética e de virulência em Streptococcus agalactiae isolados de tilápia do Nilo (Oreochromis niloticus)”. Ela foi orientada pelo Professor Henrique César Pereira Figueiredo, do Departamento de Medicina Veterinária - DMV.

 

Estiveram presentes o Reitor da Ufla, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, o Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação, professor Alcides Moino Júnior, o Professor César Brasil Pereira Pinto, Chefe do Departamento de Biologia – DBI e o Professor Eustáquio Souza Dias, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola. “O Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola é resultado do esforço e empenho de muitas pessoas”, afirmou o professor Eustáquio.

 

O PPGMA teve início no ano de 2001, com a criação do Mestrado e seleção de apenas três estudantes. No ano de 2006, teve início o Doutorado, quando foram selecionados cinco estudantes. Atualmente o programa conta com 33 estudantes de mestrado e 26 de doutorado.

 

Já foram defendidas pelo programa 42 dissertações, com seus egressos atuando no ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico nas áreas de conhecimento em Microbiologia do Solo, Microbiologia de Alimentos, Fermentações, Fisiologia e Genética de Microrganismos. Durante esse período, o programa vem contando com o apoio de diferentes setores da Universidade, com a participação direta dos pró-reitores de pós-graduação desde o início do programa.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção