Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Bolsistas BIC Jr. são aprovados no vestibular

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 29 Dezembro 2008 10:38 | Última Atualização: Segunda, 29 Dezembro 2008 10:38

Sete estudantes que participaram do Programa de Iniciação Científica Júnior – BIC Jr. em 2008 foram aprovados no vestibular 2009 da Universidade Federal de Lavras - Ufla. O fato demonstra a importância da inserção de estudantes do ensino médio nas atividades da Universidade.

 

O BIC-Júnior foi criado para promover a iniciação de estudantes do Ensino Médio na pesquisa científica e a sua convivência cotidiana com o procedimento científico em suas técnicas, organização e métodos.

 

Desde o seu início o programa tem se destacado pela aprovação de vários de seus bolsistas nos vestibulares das universidades federais, e neste ano não foi diferente. Houve um percentual de aprovação de 40% dos alunos que concorreram no Vestibular 2009 da Ufla.

 

Recentemente, a Pró-Reitoria de Pesquisa – PRP/Ufla entregou os certificados de participação a 23 bolsistas do BIC Júnior. No total o Programa atende a 110 estudantes do ensino médio, mas esse número irá crescer em 2009: “esse programa foi iniciado em 2004 com 22 alunos e hoje nós já temos 110 alunos, com a perspectiva de mais 40 cotas par 2009”, ressaltou a Professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, Pró-Reitora de Pesquisa da Ufla.

 

Os candidatos aprovados no Vestibular 2009 da Ufla foram:

 

1. Heider Alvarenga de Jesus – E. E. Cristiano de Souza – Ciência da Computação

2. Israel Antônio de Carvalho – E. E. Cristiano de Souza - Física

3. Jefferson Adriano Neves – E. E. Firmino Costa - Física

4. Luccas Aparecido Pedroso de Assis – E. E. Azarias Ribeiro – Educação Física

5. Mateus Silveira Bello – Colégio Tiradentes – Ciências Biológicas

6. Renata Maculan – E. E. Azarias Ribeiro - Zootecnia

7. Washington Régis Barbosa – E. E. Cinira Carvalho

 

Leia também

 


 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.