Ufla realiza Camping de Atletismo em Lavras

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 06 Janeiro 2009 14:34 | Última Atualização: Terça, 06 Janeiro 2009 14:34
A Universidade Federal de Lavras – Ufla, em conjunto com a Prefeitura Municipal e o Lavras Tênis Clube, realiza de 3 a 10 de janeiro de 2009, o Camping de Atletismo, sob a coordenação do Professor Fernando de Oliveira. No evento, Lavras receberá atletas da Seleção Brasileiras de Atletismo, das equipes paulistas da BMF e ASA-Guraulhos, que estarão sob a direção técnica do treinador nacional, Neilton Alfano Moura.

O Camping tem o objetivo de aproximar nossos jovens do esporte de alto rendimento. Esta será a primeira ação para a formação das equipes de base de Lavras, que disputarão, em 2009, os campeonatos e jogos mineiros, além de etapas dos circuitos/festivais em 2009. As atividades serão acompanhadas por membros do Comitê Olímpico Brasileiro, como pedra fundamental da criação do Centro Sul-Mineiro de Iniciação Desportiva.

Além da equipe Ufla-Lavras, foram selecionados cerca de 30 outros jovens (entre 8 – 18 anos), que participarão gratuitamente das atividades.

Os interessados não selecionados poderão acompanhar as atividades, podendo integrar as equipe de treinamento a partir de 19 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Educação Física DEF/Ufla, pelo telefone (35) 3829-1293 ou pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..