Saiba como divulgar sua pesquisa ou evento pela Assessoria de Comunicação

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 08 Janeiro 2009 14:00 | Última Atualização: Quinta, 08 Janeiro 2009 14:00

A Assessoria de Comunicação Social da Ufla (Ascom), órgão de apoio e assessoramento da Reitoria atua nas áreas de Imprensa, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e tem como finalidade prestar serviços de administração das informações jornalísticas, elaboração e execução de programas institucionais que zelem pela boa comunicação e imagem institucional seja ela interna ou externa. Para isso, oferece vários serviços que podem ser usufruídos por professores, estudantes e técnico-administrativos.

O principal foco de atuação é a divulgação de eventos científicos, esportivos e culturais, além de outros acontecimentos sediados dentro do campus cuja organização ou promoção seja da Universidade Federal de Lavras. São produzidos na Ascom materiais em texto para divulgação em diversos veículos de comunicação de abrangência local, regional e nacional.

Etapas para solicitar divulgação pela ASCOM à Imprensa

1. Em caso de eventos, como fator principal, o requerente deverá efetuar um cadastro junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Sem essa etapa, nenhuma outra será possível, incluindo divulgação à imprensa.

2. Ir pessoalmente à Ascom ou entrar em contato por meio de e-mail ou telefone. Caso prefira utilizar o e-mail, não se esqueça de colocar as informações principais como nome e telefone para que o contato possa ser efetivado. Como sugestão da Ascom, o pedido de divulgação deverá ser feito com no mínimo três dias de antecedência. Esse prazo é essencial para que haja planejamento para a produção dos textos.

3. A equipe da Ascom entrará em contato com o responsável pelo evento a fim de obter as informações principais a serem divulgadas, para, em seguida, elaborar o texto.

Depois de desenvolvido o texto, a Ascom realizará a divulgação nos veículos de comunicação próprios e enviará releases à imprensa local, regional e nacional para que seja feita a divulgação.

Conheça os veículos de comunicação próprios da Ascom

Sala de Imprensa Diariamente é realizada a prospecção de notícias, elaboração de entrevistas e textos com registro fotográfico e divulgado na Sala de Imprensa, no website principal da Ufla. Veja em www.ufla.br/imprensa

Newsletter - Boletim Informativo On-line UFLA Este é um canal de informação que mantém os usuários em dia com as novidades da Ufla. Semanalmente, os usuários cadastrados recebem em seu e-mail, os principais destaques da semana da Ufla em forma de releases (textos jornalísticos) e fotos. O endereço para cadastro é o www.jornal.ufla.br/imprensa/newsletter/receba.asp

Mídia Regional e Nacional Os textos produzidos pela Ascom de interesse regional e nacional são enviados para diversas mídias cadastradas, como rádios, TVs, jornais, revistas, blogs e assessorias de imprensa, de modo que os mesmos sejam multiplicados por estes meios de comunicação.

Rádio e TV Universitária Todos os textos produzidos pela Ascom, são enviados à Rádio Universitária e TV Universitária para que sejam divulgados. É importante lembrar que solicitações de entrevistas e matérias para a rádio e TV Universitária deverão ser solicitadas respectivamente em cada setor.

Contatos Universidade Federal de Lavras Assessoria de Comunicação Social Campus Universitário Prédio da Reitoria Caixa Postal 3037 CEP 37200-000 Lavras MG Telefax: (35) 3829-1104 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Site: www.ufla.br/imprensa