Área administrativa da Ufla tem novo horário de funcionamento

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 28 Janeiro 2009 15:03 | Última Atualização: Quarta, 28 Janeiro 2009 15:03
O horário de funcionamento da Ufla - Universidade Federal de Lavras está mudando. A partir do dia 2 de fevereiro, as áreas administrativas da instituição passam a funcionar de 8 às 12h, de 14 às 18h e de 19 às 23h. Dentro disso, é importante esclarecer que cada servidor cumprirá dois desses períodos.

Já as atividades de ensino serão mantidas no horário antigo, ou seja, das 7 às 12h e das 13 às 18h50 no período diurno, e das 19 às 23h no período noturno.

O Pró-Reitor de Planejamento e Gestão, Prof. José Roberto Soares Scolforo, explica que foram duas as razões que provocaram estas adequações nos horários de funcionamento da Ufla. “A primeira delas é a necessidade de tornar o horário de funcionamento administrativo da Ufla compatível ao das demais instituições e órgãos dos governos federal e estadual, até para facilitar as trocas de informações entre os mesmos”, diz ele.

O outro motivo que levou à mudança é “a melhor distribuição do fluxo de pessoas e de veículos na universidade, em especial no trevo que fica na entrada do campus universitário e nas imediações do Instituto Presbiteriano Gammon, o que conseqüentemente resultará em mais segurança a todos que circulam pelo local”, finaliza o Prof. Scolforo.

Vale lembrar, ainda, que a Ufla antecipou essa mudança para o início de fevereiro (um mês antes do início das aulas) para possibilitar que as pessoas se ajustem ao novo horário oficial de atendimento da instituição.