Ufla recepcionará 590 novos estudantes

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 04 Fevereiro 2009 16:07 | Última Atualização: Quarta, 04 Fevereiro 2009 16:07

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal de Lavras (Ufla) acaba de divulgar a Programação da 1ª Semana de Recepção de Calouros de 2009. É importante esclarecer que a presença a esta semana é obrigatória a todos os calouros que ingressaram na Universidade no último processo seletivo (vestibular).

Na programação estão previstas atividades não somente com os calouros, mas também com os seus pais ou responsáveis, que deverão participar das atividades da abertura solene do evento, que ocorrerá no próximo dia 1º de março.

Programação

PRESENÇA OBRIGATÓRIA TODOS OS DIAS, conforme parágrafo 1º e 2º do art. 49 da Resolução CEPE nº 042, de 21/3/2007, que estabelece normas gerais do ensino de graduação na Ufla. (disponível na página da PRG 'www.prg.ufla.br' e entregue aos calouros na recepção).

1/3/2009 – domingo

Abertura Oficial

Local: Ginásio Poliesportivo da UFLA

19 horas – Abertura oficial unificada para os cursos diurnos e noturnos

• Apresentação do Vídeo Institucional
  • Presentes: O Reitor, Prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes; o Pró-Reitor de Graduação, prof. João Chrysostomo de Resende Júnior; o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, Prof. Mozart Martins Ferreira; os Coordenadores dos Cursos de Graduação e o Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE/Ufla), Acadêmico Rafael Henrique Formiga.

19h30 – Palestra de Abertura

20h10 – Encontro com pais e responsáveis – Ricardo Corrêa Pacheco

20h10 – Alunos: visita aos estandes sobre órgãos, setores e atividades na UFLA

2/3/2009 – segunda-feira

Reunião com Coordenadores

Local: Salão de Convenções

Cursos Diurnos

8 horas – Palestra: “Entrei na Universidade e Agora?”

9 horas – Espaço reservado para o DCE

13 horas – Reunião com Coordenadores de Cursos – entrega de documentação

Cursos Noturnos

19 horas – Palestra: “Entrei na Universidade e Agora?”

20 horas – Reunião com Coordenadores de Cursos – entrega de documentação

3/3/2009 - terça-feira – Palestras

Local: Salão de Convenções

Cursos Diurnos