Iniciados os preparativos para a EXPOCAFÉ 2009

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 09 Fevereiro 2009 09:28 | Última Atualização: Segunda, 09 Fevereiro 2009 09:28

A UFLA – Universidade Federal de Lavras estará promovendo entre os dias 17, 18 e 19 de junho de 2009 a 12ª edição da EXPOCAFÉ, considerada a maior feira de exposição do Agronegócio Café, registrada no Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, uma síntese da principais feiras e exposições do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do ano de 2009

Ao final da edição anterior, quando foram realizados negócios acima de R$ 200 milhões em apenas três dias e os expositores deixavam reservados seus estandes para o próximo ano, a diretoria da EXPOCAFÉ visava reestruturar o projeto, adequando-o ao crescente número de visitantes, expositores, caravanas de estudantes, produtos e produtores.

As atividades de campo, demonstrativos de máquinas, defensivos e fertilizantes mereceram para este ano uma aumento de 20% na área na Fazenda Experimental da EPAMIG, na cidade de Três Pontas, no sul de Minas, onde se realiza o evento. A EXPOCAFÉ 2009 contará com 250 estandes, plots e quiosques, superando os números anteriores. A previsão de negócios a serem realizados deve manter-se no aumento de 15%, levando-se em conta a cautela nos mercados mundiais.

A cada edição, o objetivo da feira é levar sempre mais oportunidades e tecnologia aos empresários, essenciais à competitividade e sustentabilidade do sistema produtivo, mostrando aos visitantes as diferentes oportunidades no agronegócio café.

Agricultura familiar e o homem do campo

Nesta edição, a EXPOCAFÉ abre o debate sobre “Responsabilidade Social”, valorizando também a produção familiar, concentrando o homem no campo, a mão-de-obra, compatibilizando com máquinas e facilidades da produção.

São esperados cerca de 45 mil visitantes que encontrarão maior diversidade em produtos e serviços para a pequena e grande propriedade cafeicultora. Poderão conhecer técnicas para secagem do café, melhorias do solo, fungicidas, adubação e outros.

Rodadas de Negócios

Durante os três dias da feira, os empresários contarão com a RODADA DE NEGÓCIOS do SEBRAE, parceiro definitivo da Expocafé que proporciona agilidade e credibilidade aos negócios realizados durante o evento.

Piscicultura e exposição de animais

A exemplo da feira anterior, os visitantes poderão conhecer técnicas para aproveitamento de água, como a piscicultura. Haverá um aumento da área de exposição de grandes animais e técnicas de manejo e reprodução.

A feira não tem fins lucrativos, com entrada franca e conta com os serviços de telefonia móvel, bancários, alimentação e melhorias da infra-estrutura.

Para saber mais sobre a EXPOCAFÉ 2009, visite o novo site www.expocafe.com.br ou faça contato pelo telefone: (35) 3829.1764 / 1466 com a secretaria da Expocafé. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.