Ufla recepciona 590 novos estudantes

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 11 Fevereiro 2009 10:10 | Última Atualização: Quarta, 11 Fevereiro 2009 10:10
A Universidade Federal de Lavras (Ufla) preparou uma recepção com atrações bem variadas para os calouros de 2009. Ao todo, 590 estudantes de 15 cursos diferentes estarão ingressando na instituição em março, o que representa um aumento de 75 em relação ao semestre anterior.

A abertura do evento será no dia 01/03, às 19h e contará com a presença do Reitor Prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, dos Pró-Reitores de Graduação, Prof. João Chrysostomo de Resende Junior e de Assuntos Estudantis e Comunitários, Prof. Mozart Martins Ferreira, além do Pres. do DCE da Ufla, Rafael Henrique Formiga e dos coordenadores dos cursos de graduação.

A recepção ainda contará com um encontro com os pais ou responsáveis e com uma visita aos estandes sobre órgãos e atividades da universidade.

Atividades diversificadas

No segundo dia (02/03), as atrações se dividirão em dois horários: a partir das 8h para alunos do diurno e das 19h para alunos do noturno. Na programação, a palestra “Entrei na universidade, e agora?” e uma reunião com os coordenadores de curso, além da entrega de alguns documentos.

No dia 03/03, a programação continua dividida nos dois turnos citados acima, sendo que haverá a apresentação de uma palestra sobre o uso excessivo de drogas e álcool, além de um espaço reservado ao DCE e aos CA´s.

Já no dia 04/03, das 7 às 18h, todos os alunos estarão participando do Trote Solidário (possível doação de sangue). E para o término da recepção dos calouros (07/03), a “Ação de cidadania e esportes” contará com uma coleta de alimentos e com realização da 2ª edição dos Jogos “Ufla Junior”, no Ginásio Poliesportivo da Ufla.