Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla e Sebrae discutem parcerias

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 16 Fevereiro 2009 14:04 | Última Atualização: Segunda, 16 Fevereiro 2009 14:04
O Reitor e o Vice-Reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Profs. Antônio Nazareno Mendes e Elias Tadeu Fialho, receberam a visita dos gerentes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE), Brenner Lopes, gerente da Macrorregião Sul; Francine Hudson Lúcio Teixeira, que atuava em Lavras e foi transferida para a região de Formiga, e Thales Marden, novo responsável pela região de Lavras.

 

Durante a visita, o Reitor e o Vice-Reitor puderam conhecer o administrador Thales Marden, que passa a atuar mais diretamente junto à Ufla e outras instituições parceiras na região. Os presentes também discutiram algumas parcerias estabelecidas entre a universidade e o SEBRAE.

 

Os Profs. Nazareno e Fialho destacaram, ainda, a importância do trabalho realizado pelo SEBRAE e elogiaram a atuação de Francine, que foi responsável por várias ações executadas na parceria, em especial o PII - Programa de Incentivo à Inovação.

 

Além disso, eles falaram com Thales sobre a expectativa em ampliar as oportunidades para atuação da instituição, não apenas por conta da expansão da universidade e contratação de novos professores pesquisadores, mas também pelo grande número de processos em tramitação no Núcleo de Inovação Tecnológica – NINTEC.

 

PII-2

 

O NINTEC é vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, tendo sido criado em 2003. Em suma, trata da proteção à propriedade intelectual desenvolvida na universidade (patentes, cultivares e outros).


Na Ufla, é responsável ainda por todo o assessoramento à proposta do PII-2, que se encontra em processo de apreciação e será brevemente negociado com os órgãos de fomento, em especial a FAPEMIG, o SEBRAE, a Prefeitura de Lavras e demais parceiros.


À esquerda, os gerentes do Sebrae (Brenner, Thales e Francine) e à direita, o Reitor Prof. Antônio Nazareno Mendes e o Vice-reitor prof. Elias Fialho.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.