Ufla dá boas vindas a novos estudantes

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 02 Março 2009 13:44 | Última Atualização: Segunda, 02 Março 2009 13:44
Cerca de 590 estudantes iniciam, a partir desta segunda, dia 02, suas atividades acadêmicas na Universidade Federal de Lavras (Ufla). Antes do inicio efetivo das atividades em sala de aula, os calouros se reuniram na noite deste domingo, dia 01, no ginásio poliesportivo, para receber as boas vindas do reitor da Ufla, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, do vice-reitor, prof. Elias Tadeu Fialho, dos pró-reitores, além dos coordenadores de curso e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).  Na solenidade, os participantes, acompanhados de seus familiares, puderam conhecer um pouco do funcionamento,  da estrutura e das oportunidades que são oferecidas na instituição.

De acordo com o reitor, prof. Antônio Nazareno, esses novos estudantes passam a fazer parte de uma Universidade que tem se destacado no cenário nacional graças a qualidade dos cursos ofertados e seu perfil de pesquisa. “Estamos muito felizes em detectar o crescimento da Ufla nos últimos anos. Não medimos esforços para otimizar os espaços físicos da instituição, equipar os laboratórios com os mais modernos equipamentos, garantindo aos estudantes aulas práticas com mais qualidade, além de ofertar um grande número de projetos de pesquisa e extensão”.

Para o pró-reitor de Graduação, prof. João Chrysostomo de Resende Júnior, os novos estudantes vão presenciar um crescimento jamais visto na história da Ufla. “Estamos investindo na expansão dos cursos e na criação de novas graduações. Tudo isso aliada à expansão da estrutura física e dos equipamentos para possibilitar a alta qualidade do ensino que a Ufla tradicionalmente oferece”. Em seu discurso, o pró-reitor reforçou, ainda, a questão dos trotes que, de acordo com a resolução do Conselho Universitário, está proibido dentro e fora do Campus.

Após a solenidade de boas-vindas, os estudantes foram encaminhados para os estantes expositivos dos órgãos, setores e atividades da Ufla. Durante esta visita, os pais foram convidados a participar da palestra “Drogas e Álcool: o uso excessivo em foco”, ministrada pelo psicólogo Ricardo Corrêa Pacheco.