Mestrado em Ciência da Computação realiza aula inaugural

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 05 Março 2009 08:49 | Última Atualização: Quinta, 05 Março 2009 08:49
Na próxima segunda-feira, dia 09, os 15 estudantes selecionados para cursar Mestrado na área de Ciência da Computação iniciam suas atividades. Para marcar o início do curso, será realizada uma palestra com o tema "A pesquisa em Ciência da Computação", proferida pelo coordenador do Mestrado em Computação da UFMG, professor Mário Montenegro, às 10h, no anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC).

Antes do início da aula inaugural, terá inicio o processo de matricula dos novos estudantes, com a distribuição dos horários e da documentação referente às disciplinas e seminários a serem realizados. O curso de Mestrado é uma parceria entre a Ufla e a UFMG.

O curso tem seu corpo docente formado por professores de ambas as Universidades parceiras e será integralmente realizado nas dependências do DCC da Ufla. A parceria faz parte do projeto de Mestrado Interinstitucional (MINTER), aprovado pela Capes, sob a coordenação dos professores Ahmed Esmin e André Zambalde.

De acordo com Zambalde, o DCC/UFMG é um centro de excelência em Ciência da Computação e o seu programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) é nível 6 na Capes. “Com isto o DCC/UFLA inicia suas atividades de Pós-graduação dentro de um nível de qualidade compatível com os atuais programas existentes na universidade, proporcionando oportunidades com qualidade nesta área que é estratégica para o País”.