Núcleo de Apoio à Agricultura Familiar comemora 10 anos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 09 Março 2009 11:58 | Última Atualização: Segunda, 09 Março 2009 11:58
Na última sexta-feira, o Núcleo de Pesquisa e Apoio a Agricultura Familiar “Justino Obers” comemorou seus dez anos de existência. À mesa que foi composta para o evento, estavam presentes o Reitor em exercício Prof. Elias Tadeu Fialho e o Diretor Científico do CNPq, Prof. José Oswaldo Siqueira, além de representantes de cinco organizações parceiras do Núcleo: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Medina, Centro de Agricultura Alternativa Vicente Nica (CAV), Instituto dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Vale do Jequitinhonha (Itavale), Cáritas Diocesana de Januária e Associação dos Usuários da Sub-bacia do Rio dos Cochos (Assusbac), entre outros.

No decorrer da cerimônia, todos os membros da mesa fizeram uso da palavra e, após isso, foram realizadas as homenagens às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Núcleo durante estes 10 anos, entre eles professores e técnico-administrativos da Ufla, além de profissionais de outras instituições.

Trabalho social

Fundado pelo Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (Ufla), o Núcleo vem, durante todo esse período, apoiando projetos que envolvem pesquisa e extensão nas regiões do norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha. Com isso, vem promovendo a capacitação dos agricultores, a melhor utilização dos recursos da terra pelos mesmos e a complementação da formação dos estudantes, entre outras atividades.

Sob a coordenação do Prof. Áureo Eduardo Magalhães Ribeiro, o Núcleo é formado por professores e estudantes da graduação e da pós-graduação da universidade.