Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ciência da Computação da Ufla inaugura Mestrado em parceria com a UFMG

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 10 Março 2009 12:19 | Última Atualização: Terça, 10 Março 2009 12:19
A aula inaugural do Minter - Mestrado Interinstitucional em Ciência da Computação foi realizada ontem, no anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Basicamente, o novo curso possui esse nome porque surgiu a partir de uma parceria entre os Departamentos de Ciência da Computação da Ufla e da UFMG.

 

A mesa da cerimônia de abertura contou com a presença do Pró-Reitor de Pós-Graduação da Ufla, Prof. Mozar José de Brito, do vice-coordenador do Minter, Prof. André Luiz Zambalde, do Chefe do Departamento de Ciência da Computação da Ufla, Prof. André Vital Saúde e do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFMG, Prof. Mário Fernando Montenegro Campos, que também ministrou a palestra de abertura.

 

No caminho certo



Ao fazer uso da palavra, o Prof. Mozar frisou a importância dessa parceria, ressaltando que o programa da UFMG já está consolidado e que possui conceito 6 na avaliação da Capes.

 

Já o Prof. André Vital destacou que “certamente esse é o caminho para a criação do programa de pós-graduação em Ciência da Computação da Ufla”. Na mesma linha de raciocínio, o Prof. André Zambalde afirmou que “o Minter é a semente para um futuro Programa, não só com Mestrado mas também Doutorado, afinal, estamos partindo de uma base de alto nível: o programa da pós em Ciência da Computação da UFMG”, disse.

 

Ele ressaltou ainda que “60% dos alunos do Minter são advindos do curso de Ciência da Computação da Ufla, o que demonstra o alto nível dessa graduação na instituição”, finalizou.

 

Disciplinas



15 alunos foram selecionados para fazer parte desse Mestrado, sendo que o curso será totalmente ministrado na Ufla, mas contará com professores da UFMG. No primeiro semestre, serão oferecidas as seguintes disciplinas: Redes de Computadores, Processamento digital de imagens, Banco de dados, Projeto e análise de algoritmos e Seminários de pesquisa.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção