BMG reafirma parceria para estudos sobre aquecimento global e energias renováveis

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 23 Março 2009 13:42 | Última Atualização: Segunda, 23 Março 2009 13:42
Na última segunda-feira, dia 16, o Presidente do BMG, Dr. Ricardo Annes Guimarães e o Sócio-diretor da Green Power Energy, empresa pertencente ao grupo BMG, Dr.Ronaldo David Alves, estiveram na Universidade Federal de Lavras (Ufla) para reafirmar a parceria do banco junto ao Departamento de Engenharia, via Green Power Energy, no que diz respeito à criação do "Núcleo de Estudos do Aquecimento Global e Energias Renováveis (NEAR)".

Na ocasião, os membros do BMG foram recebidos pelo Reitor em exercício, Prof. Elias Tadeu Fialho, pelo criador e coordenador do Núcleo na Ufla, Prof. Gilmar Tavares, pelo Chefe do Departamento de Engenharia, Prof. Nilson Salvador, pelo Pró-Reitor de Extensão, Prof. Rubens José Guimarães, pela diretora da Fundecc, Profa. Iara Alvarenga Mesquita Pereira, entre outros professores e estudantes da Ufla.

Os visitantes aproveitaram a oportunidade para conhecer a universidade, assim como o local no Departamento de Engenharia onde será instalado o NEAR, além de assistirem a um seminário relacionado ao tema.

Energias renováveis

O Prof. Gilmar Tavares afirma que "o objetivo do projeto é estudar o aquecimento global no tocante às suas correlações com o meio ambiente e propor soluções através de energias renováveis".

Ele explica, ainda, que "pelo acordo, a universidade, através do DEG, cederá espaço físico para instalação do NEAR. Em contra-partida, o banco arcará com os gastos de reforma do espaço físico e instalação e de  todos os equipamentos necessários ao desenvolvimento dos trabalhos," diz ele.

Fotos: DEG/Ufla