Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Educação oferece curso de Matemática para profissionais

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 24 Março 2009 15:10 | Última Atualização: Terça, 24 Março 2009 15:10
Já estão abertas as inscrições para os interessados que desejam participar do curso de Educação Matemática, que será realizado pelo Departamento de Educação (DED) da Universidade federal de Lavras (Ufla). Estão sendo oferecidas, gratuitamente, 25 vagas para professores, supervisores, coordenadores e especialistas da rede pública de ensino que devem procurar a secretaria do DED, das 8h às 12 e das 14h às 18h, para preencher uma ficha e efetuarem a inscrição. O prazo vai até o dia 27 de março.

 

A seleção dos inscritos será feita a partir da análise das informações contidas na ficha de inscrição e será divulgada no dia 30 de março. As atividades serão desenvolvidas em encontros presenciais e não presenciais com os educadores, com duração de 60 horas. No primeiro encontro, os participantes terão aulas presenciais, palestras, debates, seminários versando sobre os assuntos que vão subsidiar estudos de caso e avaliações nas reuniões posteriores. O curso será ministrado em encontros agendados para os dias 02 e 23 de abril, 07 e 21 de maio, 04 e 18 de junho, no horário das 13h30 às 18h30.

 

De acordo com a coordenadora do curso, professora Maria da Glória Bastos de Freitas Mesquita, serão desenvolvidas atividades que vão permitir uma reflexão sobre concepções e análises críticas na educação, na matemática e na educação matemática. “Vamos debater a prática pedagógica atual e sua relação com as concepções de educador/a na Educação Matemática, suas tendências atuais e os novos enfoques teóricos, além da prática do ensino da Matemática em sala de aula”.

 

Outras informações no Departamento de Educação pelo telefone (35)-3829-1445

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção