Rodada empresarial discute mercado de trabalho

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 25 Março 2009 11:04 | Última Atualização: Quarta, 25 Março 2009 11:04
Como enfrentar o concorrido mercado de trabalho? O questionamento norteou os membros da Empresa Júnior de Consultoria em Alimentos (Consea Júrior/Ufla) a debaterem com toda a comunidade acadêmica os principais desafios enfrentados pelos estudantes ao sairem da faculdade. A iniciativa resultou na realização da I Rodada Empresarial de Engenharia de Alimentos (I Reeali), que acontece dias 03 e 04 de abril no Salão de Convenções da Ufla.

O evento é direcionado para todos os estudantes de qualquer área de ensino. Os interessados podem se inscrever no balcão montado na Cantina Central, no Campus Universitário, das 07h às 21h. Será cobrada uma taxa de R$ 15 e um quilo de alimento não perecível. Já os membros associados da Empresa Júnior pagam R$ 12.

A Consea Júnior é uma empresa de consultoria em alimentos formada por graduandos em Engenharia de Alimentos da Ufla com o objetivo de oferecer às micro, pequenas e médias empresas serviços eficientes, qualificados e a custos acessíveis, garantidos pela orientação de professores e infra-estrutura adequada. Além disso, proporciona aos estudantes a realização prática dos conceitos teóricos aprendidos em aula, promovendo um diferencial em sua formação pessoal, profissional e acadêmica.

Confira a programação:

Dia 03 de abril

18h: Abertura do evento

19:30h: Palestra “Imagem e palavras”

20h: Coffee Break

20:30h: Palestra: “Gestão de Pessoas e Equipe”

Dia 04 de abril

08h: Palestra: “Responsabilidade Social”

09:30h: Coffee Break

10h: Palestra: “Processos seletivos nas grandes empresas”

Outras informações no site www.dca.ufla.br/conseajf