Curso discute metodologias participativas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 26 Março 2009 13:43 | Última Atualização: Quinta, 26 Março 2009 13:43

O projeto “Tecendo saberes entre educadores, educandos e a comunidade – Hortas Escolares” está programando para o próximo sábado, dia 28, um curso sobre metodologias participativas, direcionado aos professores das escolas públicas municipais de Lavras. Os interessados devem fazer suas inscrições, gratuitamente, até esta sexta-feira, 27/03, às 17h, pelo telefone (35) 3829-1212. O evento acontece das 08h às 17h, na sala 1 do Pavilhão 3, no Campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Segundo o coordenador do projeto, professor Elias Rodrigues de Oliveira, do Departamento de Administração e Economia (DAE), o curso é uma boa oportunidade para os professores poderem compartilhar saberes e experiências e, assim, atuarem proativamente na educação e formação de crianças e jovens. “A educação brasileira precisa urgentemente de profissionais qualificados e que estejam comprometidos com uma formação cidadã. Por isso a importância desta interação entre os professores”.

Outras informações pelo telefone (35) 3829-1212