Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor americano ministra palestra na Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 31 Março 2009 08:17 | Última Atualização: Terça, 31 Março 2009 08:17
Na próxima sexta-feira, dia 03, um dos profissionais mais renomados na área de genética de fungos estará na Universidade Federal de Favras (Ufla) ministrando a palestra “Tópicos em genética populacional de fungos”. Trata-se do professor Dr. John F. Leslie do Plant Pathology Department, Kansas State University, Manhattan KS, nos Estados Unidos. A iniciativa é do Laboratório de Sistemática e Ecologia de Fungos do Departamento de Fitopatologia (DFP), sob coordenação do professor Ludwig H. Pfenning. O evento acontece no auditório do Departamento de Fitopatologia (DFP), das 10h às 17h.

 

Os interessados devem fazer suas inscrições diretamente com o coordenador do evento, pelos telefones 3829-1798/1790. Será cobrada uma taxa no valor de R$15. Entre os tópicos a serem abordados estão as estratégias e tamanho de amostragem, número real de populações, ferramentas de análise, compatibilidade vegetativa, mating type e cruzamentos, especiação e conceitos de espécie.

 

Desde 2005, o palestrante é colaborador efetivo do grupo de trabalho que executa projetos de pesquisa focados na caracterização de populações de Fusarium, importante patógeno de plantas e produtor de micotoxinas.

 

Antes do início das atividades, acontecerá o Seminário de Pós-Graduaçao em Fitopatologia. Confira a programação:

 

Seminário de Pós-Graduação Fitopatologia

8h – 9h - Título: Population Genetics and Species Concepts in Fusarium graminearum

Palestrante: John F. Leslie, Kansas State University, Manhattan KS, EUA

 

Tópicos em genética populacional de fungos

10h – 12h - Mini-Curso Parte 1: Sampling schemes and sizes; effective population number; Linkage disequilibrium and recombination; Techniques: AFLP and microsatellites;

12h – 14h - Almoço

14h – 15h30 - Mini-Curso Parte 2: Vegetative compatibility, Mating type and crossing;

15h30 – 16h - Café, Discussão

16h – 17h - Mini-Curso Parte 3: Speciation and species concepts; Discussion.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.