Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Palestras discutem conservação da água e solo

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 07 Abril 2009 07:56 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2009 07:56
A conservação da água e do solo estará em debate em um ciclo de palestras que será realizado pelo PET de Engenharia Agrícola nos dias 14 e 15 de abril, das 17h às 20h. O evento é direcionado aos alunos da Ufla e a comunidade em geral que se interessem pelo tema. As inscrições, no valor de R$ 10, são feitas na Cantina Central ou na sala do PET, no Departamento de Engenharia (DEG).

 

Em sua terceira edição, o Ciclo de Palestras sobre Conservação de Solo e Água pretende abordar temas relevantes no contexto nacional, com o relato de atividades executadas por pesquisadores e extensionistas na área de Engenharia de Água e Solo. As palestras têm o apoio dos departamentos de Engenharia (DEG) e Ciência do Solo (DCS).

 

De acordo com o coordenador dos trabalhos, prof. Carlos Eduardo Silva Volpato, havia a necessidade de promover a troca de informações e aprofundamento nas questões abordadas entre o público interessado, dando ênfase nas necessidades de conservação e controle ambiental para o desenvolvimento sustentável. “Esperamos conscientizar os participantes sobre a importância dos recursos naturais (solo e água) e conhecimento de novos conceitos de conservação do meio ambiente”.

 

Confira a programação

14 de abril

17h: Palestra: “Avaliação da sustentabilidade da estrutura do solo através dos modelos de capacidade de suporte de carga”

Palestrante: Ph.D Moacir Souza Dias Jr. (DCS/UFLA)

 

19h: Palestra: “Manejo de pneus para conservação do solo e água”

Palestrante: Dr. Jackson Antônio Barbosa (DEG/UFLA)

15 de abril

17h: Palestra: “Estabilização de Solos e o Controle de Erosão com Vetiveria zizanioides (L.) Nash

Palestrante: André Cezar Henriques extensionista da EMATER-MG de Caxambu

19h: Palestra: “Pesquisa em Conservação do Solo e da Água”

Palestrante: Dr. Marx Leandro Naves Silva (DCS/UFLA) 

Outras informações no PET Engenharia Agrícola pelo telefone (35)-3829-1676

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.