Projeto incentiva atividades físicas para idosos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 15 Abril 2009 11:10 | Última Atualização: Quarta, 15 Abril 2009 11:10

O projeto “Atividade Física e Saúde para Idosos”, desenvolvido pelo Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal de Lavras (Ufla) pretende incentivar a melhoria da qualidade de vida, com orientações sobre prevenção e promoção da saúde, adequadas às pessoas com idade igual ou acima de 60 anos. Os interessados em participar dos trabalhos podem se inscrever, gratuitamente, a partir dessa quarta-feira, dia 15, até o dia 24, exceto no feriado e recesso, das 08h às 11h e das 13 às 16h, no Ginásio Poliesportivo, no Campus Universitário. Nos dias 19 e 26 de abril, as inscrições podem ser feitas na praça Dr. Augusto Silva, em Lavras, no período da manhã.

O projeto, que terá início no dia 13 de maio, será desenvolvido todas as quartas-feiras, das 07h às 08h, no Ginásio de esportes da Ufla. Serão oferecidas atividades físicas diversificadas como ginástica, dança, musculação, caminhada e atividades esportivas adaptadas. Além disso, monitores vão proferir palestras, oficinas e reuniões que abordem temas sobre saúde e envelhecimento.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Priscila Rogatto, as atividades visam atender à necessidade de promover atividades direcionadas aos idosos, devido ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros. “Pretendemos com este projeto não apenas proporcionar uma melhor qualidade de vida para este público, mas, também, promover uma troca de experiência de vida e conhecimento com os estudantes de graduação da Universidade, e proporcionar à comunidade o uso da estrutura que a Ufla dispõe para o desenvolvimento de atividades que visam a promoção a saúde”.

Outras informações pelo telefone (35) 3829- 1949