Inscrições para o vestibular vão até dia 11 de maio

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 22 Abril 2009 11:10 | Última Atualização: Quarta, 22 Abril 2009 11:10
As inscrições para o 2º Processo Seletivo (Vestibular) da Universidade Federal de Lavras (Ufla) já está disponível no site da Copese. Assim, os candidatos às vagas oferecidas em julho de 2009 já podem se inscrever.

Inicialmente, é preciso ressaltar que houve algumas mudanças no formato das provas do Vestibular e da Terceira Etapa do Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS). A primeira delas é que a prova terá somente questões objetivas, com quatro alternativas de resposta e uma Redação. A segunda mudança diz respeito ao aumento do número de questões: 110. E para completar, a Redação passou a ter um peso maior na contagem final. Agora ela vale 40 pontos. Já a prova de Língua Portuguesa vale 30 pontos e a pontuação das outras provas varia de acordo com o curso que o estudante pretende fazer.

Que curso fazer?

Além dos 14 cursos (Administração, Agronomia, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ciência da Computação, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Química (Licenciatura e Bacharelado), Zootecnia, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura) e Sistemas de Informação) já existentes, a Ufla está abrindo três novos cursos: Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação e Nutrição, todos no período diurno e com 25 vagas.

De olho no calendário

Com relação ao calendário, todas as informações e prazos estão descritos no edital que também estão disponíveis no www.copese.ufla.br. O Período para isenção de taxa já se esgotou. Para mais informações sobre a isenção podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (campus histórico da Ufla) ou pelo fone 35-3829-1582/1587.

Inscrição e Provas

O período de inscrição vai de 22 de abril a 11 de maio e as provas estão marcadas para dia 4 e 5 de julho, e serão aplicadas nas seguintes cidades:

MG: Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Itajubá, Juiz de Fora, Uberlândia e Viçosa.

SP: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos

GO: Goiânia

Outras informações pelo 35-3829-1120/1133/1558 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..