Último dia para inscrições no vestibular 2009

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 07 Mai 2009 12:02 | Última Atualização: Quinta, 07 Mai 2009 12:02

Os estudantes que desejam ingressar em uma das melhores Universidades do país devem se apressar. O prazo para efetuar a inscrição no vestibular 2009/2º semestre da Universidade Federal de Lavras (Ufla) termina hoje (segunda-feira), dia 11. Os interessados devem acessar o site www.copese.ufla.br, preencher o formulário e imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa no valor de R$100.

O processo seletivo, que será realizado nos dias 04 e 05 de julho, traz algumas novidades. Além dos tradicionais cursos, a Ufla passa a oferecer três novas opções, num total de 17. As graduações nas áreas de Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação e Nutrição já contam com toda a estrutura necessária para o desenvolvimento de suas atividades.

Novidades, também, na forma de aplicação das provas. Todas as questões serão de múltipla escolha, com quatro alternativas. No primeiro dia, os estudantes vão responder a 50 questões (15 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), 10 de Geografia, 10 de Historia, incluindo 2 questões de Sociologia, e 5 de Filosofia) e desenvolver uma redação. As provas do segundo dia serão de Biologia, Física, Matemática e Química, cada uma delas com 15 questões, totalizando 60. A avaliação de Português terá um valor de 30 pontos e redação, 40. O peso do restante das disciplinas varia de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Os estudantes podem optar por participar do processo seletivo em uma lista de cidades, em três estados diferentes, onde serão aplicadas as provas. Em Minas Gerais, além de Lavras, as avaliações podem ser feitas em Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Itajubá, Juiz de Fora, Uberlândia e Viçosa. Em São Paulo, as opções são a capital do estado, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Já em Goiás, o candidato pode realizar a prova na cidade de Goiânia.

Outras informações pelos telefones (35) 3829-1120/1133/1558 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..