Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

MEC abre edital para criação de novos grupos PETs

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 08 Mai 2009 08:56 | Última Atualização: Sexta, 08 Mai 2009 08:56

O MEC, por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu), abriu um edital para a criação de 30 grupos PET (Programas de Educação Tutorial). Formados por alunos da graduação sob a tutoria de um professor, estes grupos serão distribuídos da seguinte forma:

• até 15 novos grupos serão destinados às IFES que possuam, atualmente, no máximo três grupos PET.
  • até cinco novos grupos destinados às instituições que apresentem propostas sobre os temas: meio ambiente e uso sustentável dos recursos naturais; políticas públicas de saúde; novos materiais e tecnologias; recursos energéticos e biodiesel; ciências genômicas e biotecnologia e, por último, desenvolvimento de software.
  • pelo menos dez grupos destinados às instituições que já possuam quatro ou mais grupos PET e demais instrituições de ensino superior.

Todas as propostas deverão ser feitas em acordo com o edital disposto abaixo, no período de 11 de maio a 01 de junho de 2009, sendo submetidas à Pró-Reitoria de Graduação, órgão que as analisará e fará a seleção das mais aptas para envio ao MEC.

Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.