Saúde para idosos: projeto começa nesta quarta, 13

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 08 Mai 2009 11:00 | Última Atualização: Sexta, 08 Mai 2009 11:00

Proporcionar uma melhor qualidade de vida, com orientações sobre prevenção e promoção da saúde, adequadas às pessoas com idade igual ou acima de 60 anos. Este é o objetivo do projeto “Atividade Física e Saúde para Idosos”, desenvolvido pelos Laboratórios de Pesquisa em Psicologia do Exercício (Lappex) e de Investigação e Estudos sobre Metabolismo e Exercício Físico (Liemef) do Departamento de Educação Física (DEF). Os trabalhos terão início na próxima quarta-feira, dia 13, às 07h30, no ginásio de esportes da Ufla, com a palestra “Recomendações e cuidados para a prática de atividade física na maturidade" que será ministrada pelo professor Gustavo Puggina Rogatto.

Os interessados em participar da palestra podem comparecer no local no dia de sua realização. Já os idosos que fizeram suas inscrições no início de abril para participarem do projeto já estão com suas vagas garantidas. De acordo com a coordenadora, professora Priscila Rogatto, os trabalhos visam atender à necessidade de promover atividades direcionadas aos idosos, devido ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros. “Pretendemos com este projeto não apenas proporcionar uma melhor qualidade de vida para este público, mas, também, promover uma troca de experiência de vida e conhecimento com os estudantes de graduação da Universidade, e proporcionar à comunidade o uso da estrutura que a Ufla dispõe para o desenvolvimento de atividades que visam à promoção a saúde”.

O projeto será desenvolvido todas as quartas-feiras, das 07h às 08h, no Ginásio de esportes da Ufla. Serão oferecidas atividades físicas diversificadas como ginástica, dança, musculação, caminhada e atividades esportivas adaptadas. Além disso, monitores vão proferir palestras, oficinas e reuniões que abordem temas sobre saúde e envelhecimento.

Outras informações pelo telefone (35) 3829-1293/1949