Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professores da Ufla apresentam trabalhos na 75ª Expozebu

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 08 Mai 2009 14:29 | Última Atualização: Sexta, 08 Mai 2009 14:29

Os professores Tarcísio de Moraes Gonçalves, José Camisão de Souza e o doutorando Julimar do Sacramento Ribeiro, do Departamento de Zootecnia (DZO) estiveram, entre os dias 02 a 05 de maio, em Uberaba onde participaram da 75ª edição da Expozebú. Eles apresentaram os resultados da pesquisa "Tabapuã: Avaliação de desempenho e qualidade de carne" e como estão os trabalhos para a execução do projeto que prevê a formação de um rebanho da raça zebuína tabapuã na Ufla para ser utilizado em pesquisas.

De acordo com o professor Tarcísio de Moraes Gonçalves, foram discutidas as possibilidades de novas linhas de pesquisa, como a influência do sistema de terminação (pastagem x confinamento), grupo genético e variabilidade intra-racial nas características da carcaça, carne, perfil de ácidos graxos e redução da poluição ambiental em bovinos. Além disso, a palestra serviu, também, para informar os criadores sobre as parcerias que estão sendo realizadas entre a Ufla e associações de raça.

Na oportunidade, os professores receberam da Associação dos Criadores de Tabapuã uma placa de agradecimentos ao apoio da Ufla a projetos pesquisas e como reconhecimento do papel social que a UFLA vem realizando em prol da bovinocultura.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.