Atividades variadas movimentam campus da Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 11 Mai 2009 11:10 | Última Atualização: Segunda, 11 Mai 2009 11:10

Uma segunda-feira bem atípica no campus da Ufla. Ao invés de aulas convencionais, do reencontro com os amigos após o final de semana e o reinício das atividades de rotina, os estudantes deram início a uma maratona de trabalhos que vão proporcionar uma interação entre toda a comunidade acadêmica com profissionais de diversas instituições do país, através do debate das perspectivas de mercado de cada curso. É a III Semana Acadêmica, que se estende até a próxima sexta-feira, dia 15, com uma vasta programação de palestras, minicursos, módulos de estudos e viagens técnicas.

Promovido por uma parceria realizada entre as Pró-Reitorias de Graduação (PRG) e Planejamento (Proplag), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Centros Acadêmicos (CA’s), o evento é espaço de estudo, reflexão e atualização dos conhecimentos, além de ser uma oportunidade dos estudantes ficarem antenados ao perfil profissional exigido no mercado de trabalho. A iniciativa agradou aos estudantes. “O evento é muito importante, pois nos dá a oportunidade de conviver com a realidade de outros cursos, além de expandir nossos conhecimentos”, ressaltou o estudante Marcos Vinícius Moraes Nangino, do curso de Educação Física.

Para Guilherme Tomaz Braz, do curso de Biologia, a iniciativa é bastante proveitosa, graças à relevância dos temas abordados e a variedade de trabalhos que são ofertados. “É uma excelente oportunidade para conhecermos outras áreas e interagir com profissionais que já estão no mercado e com outros estudantes”. A mesma opinião tem a estudante Aline Junqueira Grossi, da Educação Física. Segundo ela, a Semana Acadêmica oferece um panorama da realidade dos cursos e das tendências do mercado de trabalho. “Podemos adquirir mais conhecimentos sem ter que ficar restrito às atividades em sala de aula”, reforça.

Outras informações no DCE pelo telefone (35) 3829-1188

Foto: Pedro Farnese - Ascom/Ufla