PET Engenharia Agrícola realiza Semana do Meio Ambiente

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 28 Mai 2009 14:50 | Última Atualização: Quinta, 28 Mai 2009 14:50

O PET Engenharia Agrícola realiza, nos dia 3, 4 e 5 de junho, a VII Semana do Meio Ambiente, com o tema “Em busca do Desenvolvimento Sustentável”.

Apoiado pelo Departamento de Engenharia Agrícola, o evento está sendo promovido em razão do Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) e contará com palestras de professores e de um aluno da pós-graduação.

A VII Semana está aberta à participação de todos os interessados, sendo que as inscrições podem ser feitas no espaço da Cantina Central ou na Sala do PET-Engenharia Agrícola. Mais informações pelo 3829-1676.

Dia 03/06/09 (Quarta-feira)

18h00  - Prof. Luiz Roberto Guimarães Guilherme – Análise de risco ambiental e a saúde

20h00  - Prof. Vinícius de Souza Cantarelli – Relação entre produção animal e meio ambiente para o século XXI

Dia 04/06/09 (Quinta-feira)

18h00   - Prof. Alex Bager – Impacto na fauna provocado pelas rodovias e estradas

20h00   - Prof. Mário César Guerreiro – Aproveitamento de rejeitos da agroindústria para aplicações ambientais

Dia 05/06/09 (Sexta-feira)

18h00     Mestrando Gil Júlio de Souza Neto – Legislação Ambiental e suas aplicações.

20h00    Prof. Luiz Gonsaga de Carvalho – “Sustentabilidade da Agricultura e Recursos Naturais sob Cenários de Mudanças Climáticas”