Encontro debate pesquisas nas áreas pública e social

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 08 Junho 2009 07:24 | Última Atualização: Segunda, 08 Junho 2009 07:24

A Ufla realiza, nos dias 25 e 26 de junho, no Salão de Convenções, o I Encontro Mineiro de Administração Pública, Gestão Social e Economia Solidária. Trata-se de uma iniciativa que pretende construir uma agenda de pesquisa, envolvendo várias instituições mineiras que tenham realizado alguma produção científica nos últimos cinco anos ou que se propõem a desenvolver algum projeto relacionado ao tema discutido. A organização é da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Incubacoop).

O encontro tem como objetivo apresentar e discutir resultados de pesquisas na área de Administração Pública, Gestão Social e Economia Solidária no estado de Minas Gerais, bem como construir uma agenda de pesquisa relacionada aos temas, envolvendo profissionais e estudantes da área. A meta é compartilhar os resultados de pesquisas no sentido de possibilitar a troca de informações e conhecimento, bem como propor parcerias institucionais para realização de pesquisas e projetos.

De acordo com o coordenador do encontro, José Roberto Pereira, o evento promoverá novas discussões a respeito dos contornos científicos da área pública e social, das suas construções conceituais e de sua identidade. “O atual contexto da Administração Pública no Brasil se mostra como um desafio para a comunidade acadêmica e científica. Pesquisadores da área têm se debruçado sobre novas abordagens e teorias na tentativa de contribuir para o desenvolvimento desse campo de pesquisa”.

As instituições interessadas em participar do encontro devem selecionar os trabalhos para apresentação e entrar em contato com a coordenação do evento, pelo telefone (35) 3829-1458 ou no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Outras informações e inscrições no site www.emapegs.ufla.br