Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Grupo da Zootecnia promove o Dia do Leite

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 15 Junho 2009 15:14 | Última Atualização: Segunda, 15 Junho 2009 15:14

O Grupo do Leite, do Departamento de Zootecnia, promove, no dia 19 de junho, no Salão de Convenções da Ufla, o Dia do Leite.

Envolvendo palestras de vários profissionais da área de pecuária leiteira, o evento é destinado especialmente a produtores rurais, alunos de escolas agrotécnicas e também da graduação.

O Dia do Leite conta com o apoio de instituições e empresas como Casa da Vaca, Vaccinar, Alta Genetics, Rações Total, Cooperativa Agropecuária do Alto Rio Grande (Caarg) e da própria Ufla.  

Os interessados em participar do evento podem obter mais informações pelo www.grupodoleite.com.br ou pelos telefones 9972-4927 (Gustavo) ou 8875-4355 (Lucas).

Confira a programação abaixo.

8 horas - Abertura - Apresentação sobre o Processo Seletivo e cursos de graduação da Ufla - Prof. José Maria de Lima - Copese

8h30 - Fatores agronômicos determinantes na qualidade e produtividade de silagens de milho. (Alexandre Fonseca Ribeiro - Engenheiro Agrônomo, Rehagro)

10 horas - Milk break


10h30 - Capacitação técnica para o gerenciamento de fazendas leiteiras.

(Carlos Alberto de Carvalho - gerente da fazenda São João, Inhaúma - MG)


12 horas - Almoço


14 horas - A experiência em produção de leite em confinamento nas fazendas Reunidas Antônio Carlos Pereira ( Leonardo Pereira- Fazendas Reunidas Antônio Carlos Pereira, Carmo do Rio Claro – MG)


15 horas - Milk break

16 horas - A experiência em produção de leite a pasto na fazenda Santa Luzia (Maurício Silveira Coelho - Fazenda Santa Luzia e Grupo Cabo Verde, Passos-MG)

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção