Curso oferece práticas em horticultura familiar

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 18 Junho 2009 09:08 | Última Atualização: Quinta, 18 Junho 2009 09:08
Uma boa oportunidade para quem quer se qualificar, ganhar uma renda extra e ainda incrementar a alimentação diária. O curso de Horticultura Familiar, desenvolvido pelo projeto de extensão da Ufla Galpão Cidadão, está oferecendo vagas para jovens a partir dos 17 anos. Os interessados devem procurar uma das cinco escolas municipais cadastradas para realizarem suas inscrições gratuitamente. As atividades terão início no próximo sábado, dia 20, das 13h ás 17h.

Os cursos serão realizados na sede das seguintes escolas municipais: Álvaro Botelho, Padre Dehon, Francisco Sales, Paulo Lourenço Menicucci e José Serafim. Serão aulas teóricas, aliadas com a prática de horticultura, que vão proporcionar o aproveitamento de quintais e terrenos urbanos com o plantio de hortaliças.

Os participantes receberão material didático e um kit de ferramentas que inclui carrinho de mão, regador e enxadas. Ao final do curso será emitido um certificado.

O projeto Horticultura Familiar é uma realização da Ufla, através do Departamento de Administração e Economia (DAE), em parceria com a Fundação PE. Dehon e patrocínio da Petrobras.