Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Encontro discute pesquisas em administração pública

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 25 Junho 2009 09:35 | Última Atualização: Quinta, 25 Junho 2009 09:35


Juliano Tavares / Ascom Ufla

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas (Incubacoop) da Ufla promoveu, na manhã desta quinta-feira, dia 25, a abertura do I Encontro Mineiro de Administração Pública, Gestão Social e Economia Solidária, no salão de Convenções da Ufla.

Durante a solenidade, o coordenador do evento, prof. José Roberto Pereira, afirmou que “a organização deste encontro se dá porque sentimos a necessidade de compartilhar as pesquisas que realizamos na pós-graduação em Administração da Ufla, especialmente envolvendo os resultados do Zoneamento Ecológico Econômico em Minas Gerais e a riqueza de informações proporcionadas pelo banco de dados sócio econômico e político institucional dos 853 municípios do Estado”.

Ele esclareceu, ainda, que além de apresentar e discutir resultados de pesquisas nas áreas de administração pública, gestão social e economia solidária em Minas, o encontro pretende construir uma agenda de pesquisa relacionada a estas áreas, envolvendo várias instituições mineiras.

Já a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci de Oliveira ressaltou que “estamos numa época em que, mais do que nunca, a administração pública tem que se profissionalizar e esse fórum vem contribuir com isso. Temos que planejar as ações nas administrações municipais e não mais ‘apagar incêndios’. Dessa forma, é muito importante que professores e alunos discutam o assunto e levem novas idéias a serem aplicadas em municípios mineiros e em todo o Brasil.”

O reitor da Ufla, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes ressaltou “o recém-criado curso de graduação à distancia em Administração Pública e lembrou, ainda, que a graduação presencial e o Mestrado em Administração já existem na Ufla há quase 35 anos e que, até pouco tempo atrás, a instituição possuía o único doutorado em administração no interior do país”. Fatos que por si só demonstram o compromisso e a preocupação da Ufla em relação à área.

MESAS DE DISCUSSÃO  Após a abertura, o deputado Estadual Antônio Carlos Arantes, que foi prefeito por três mandatos na cidade de Jacuí, ministrou a palestra “Administração pública municipal: experiências e relações interinstitucionais”.

Durante o dia, o evento conta ainda com cinco mesas de discussão: “Teoria e pesquisa em administração pública e a realidade dos municípios mineiros”, “Administração pública: pesquisas em curso em Minas Gerais”, “Gestão social e economia solidária: teorias e pesquisas em debate”, “Formação de recursos humanos em administração pública” e “Por uma agenda de pesquisa em administração pública, gestão social e economia solidária”.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção