Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

MEC quer mudar os nomes dos cursos de engenharia

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 14 Julho 2009 08:03 | Última Atualização: Terça, 14 Julho 2009 08:03

O governo federal vai padronizar os nomes dos cursos de engenharia no país. Hoje há 258 nomenclaturas -a proposta é agrupá-las em 22.

A Secretaria de Educação Superior abriu consulta pública (no site www. educacao.gov.br) para receber sugestões sobre o tema. O prazo vai até o dia 31 deste mês. Depois disso, a pasta fará a alteração.

Engenharia elétrica, por exemplo, vai concentrar cinco nomenclaturas: elétrica e eletrônica, eletrotécnica, elétrica e das energias, elétrica industrial e elétrica.

O objetivo é facilitar a elaboração de projetos pedagógicos dos cursos.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção