Resultado do vestibular 2009/2 já está disponível

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 21 Julho 2009 13:10 | Última Atualização: Terça, 21 Julho 2009 13:10

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) divulgou, na tarde desta terça-feira, a relação dos aprovados no vestibular 2009 – 2º semestre. Foram 5.656 estudantes de todo país disputando uma das 665 vagas em 17 cursos de graduação. Os estudantes devem ficar atentos ao cronograma e a relação de documentos para efetuarem suas matriculas. As aulas começam no dia 10 de agosto.

Este processo seletivo contou com algumas modificações: além da inserção de três novos cursos (Nutrição, Engenharia Ambiental e Engenharia de Controle e Automação), a forma de avaliação foi alterada. Todos os candidatos foram submetidos a questões objetivas, diferentemente do que ocorria nas seleções anteriores, quando os estudantes também realizavam provas discursivas, além da redação. De acordo com a Comissão de Processo Seletivo (Copese) as mudanças vieram ao encontro das necessidades de adequação das avaliações diagnosticados após uma série de estudos e debates junto à comunidade acadêmica.

Ainda segundo a Copese, a realização das provas transcorreu de forma tranquila, não sendo registrada nenhuma ocorrência. O vestibular 2009-2º semestre da Ufla foi o último processo seletivo da instituição que, já a partir do próximo ano, adotará como forma de ingresso as avaliações do novo Enem.

MATRICULASOs aprovados devem ficar atentos: o prazo para matriculas será de 22 a 24 de julho, pela internet. Todos devem acessar o site www.drca.ufla.br, preencher a ficha de cadastro, imprimir e assinar. Em seguida, deverão enviar pelo Sedex, até o dia 24 de julho, ou entregar em envelope fechado do Setor de atendimento da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), no prédio da Reitoria, cópia (tamanho A4, legível e sem rasuras) dos seguintes documentos: certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio (duas cópias autenticadas em cartório), certidão de nascimento ou de casamento, RG, CPF, título de eleitor (para brasileiros maiores de 18 anos) com o último comprovante de votação (eleições 2008), certificado de reservista ou atestado de alistamento militar (para brasileiros maiores ou que completarão 18 anos em 2009 do sexo masculino). O candidato deverá entregar ainda uma foto 3x4 recente.

SERVIÇO - O endereço para entrega das correspondências é:

Universidade Federal de Lavras - Ufla

Diretoria de Registro e Controle Acadêmico – DRCA