Professora da Ufla coordena edição especial de revista científica

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 22 Julho 2009 08:41 | Última Atualização: Quarta, 22 Julho 2009 08:41

A profª Ana Viveiros, do Departamento de Zootecnia da Ufla, coordenou a edição de um volume especial da revista Fish Physiology and Biochemistry, sobre pesquisas em peixe desenvolvidas por estudiosos de toda a América Latina, sendo que o convite para realizar o trabalho partiu do editor-chefe da revista, Dr Henk Goos, da Utrecht University, Holanda.

A profª Ana explica que, com o apoio de um colega, convidou diversos pesquisadores de renome do Brasil e de vários países da América Latina para escreverem artigos em suas áreas de atuação.

Após a submissão e revisão ad-hoc, 20 artigos foram aprovados e publicados nesse volume especial que recebeu o nome de “Fish Research in Latin América: basic and applied”.

Além de responsável pela edição, a profª Ana escreveu o prefácio do volume especial da América Latina e o artigo “Sperm quality and cryopreservation of Brazilian freshwater fish species: a review” (Qualidade e criopreservação de sêmen de espécies brasileiras de peixes de água doce: uma revisão), com a co-autoria do Prof. Hugo Godinho, da UFMG.

Fish Research in Latin América: basic and applied.

Fish Physiology and Biochemistry (2009) Volume 35, número 1

Editora Springer