Mais 233 profissionais formados pela Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 03 Agosto 2009 14:16 | Última Atualização: Segunda, 03 Mai 2021 08:31

Juliano Tavares / Ascom Ufla

Gritos de alegria, “torcidas uniformizadas”, choro de satisfação e olhares emocionados de familiares, amigos e de formandos marcaram as três sessões de colação de grau da Ufla no último fim de semana.

Dirigidas pelo Reitor Prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, as sessões contaram ainda com a presença dos patronos (professores homenageados de cada curso), técnicos administrativos homenageados e coordenadores de curso, além de autoridades e dos respectivos paraninfos de cada sessão.

Num ambiente preparado especialmente para receber jovens que, naquele momento, comemoravam uma grande vitória em suas vidas, 233 formandos de 10 cursos receberam seus certificados, fizeram seus juramentos e foram parabenizados pela Chefe de Gabinete Fátima Elizabeth Silva, pelo Reitor Prof. Nazareno e pelos paraninfos Dr. Humberto Candeias Cavalcanti (Diretor Geral do Instituto Estadual de Florestas do Estado de MG), Dr. Rubens Vargas Filho(Coordenador de Relações Institucionais da Companhia Vale) e Prof. Alysson Paulinelli (Doutor Honoris causa e Professor Emérito da UFla), cada qual em sua respectiva colação.

Na primeira sessão, realizada na sexta-feira, dia 31, às 14h, formaram-se os concluintes dos cursos de Zootecnia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Ciência da Computação. Às 19h, foi a vez dos formandos de Administração, Engenharia de Alimentos, Química e Ciências Biológicas. Já no sábado, às 14h, o mercado de trabalho passou a contar com novos profissionais de Agronomia e Engenharia Agrícola.

Para a realização dos juramentos, os formandos foram representados pelas estudantes Rafaela Girôtto, Elayne Penha Veiga e Danilo Fonseca Cunha. Já as oradoras escolhidas para representar os novos profissionais foram Maíra Reis de Assis, Priscila Destro e Francile Dias Barbosa.

Após a entrega dos certificados, os melhores alunos de cada curso foram agraciados com a medalha de ouro da universidade e com o certificado de mérito acadêmico. Houve ainda a entrega de prêmios de empresas parceiras da Ufla a alunos que se destacaram durante a graduação em suas respectivas áreas.