Últimos dias para inscrição em curso de horticultura

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 06 Agosto 2009 13:05 | Última Atualização: Quinta, 06 Agosto 2009 13:05
O projeto de extensão da Ufla Galpão Cidadão está oferecendo mais uma boa oportunidade para quem quer se qualificar, ganhar uma renda extra e ainda incrementar a alimentação diária. O curso de Horticultura Familiar está oferecendo vagas para jovens a partir dos 18 anos. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até a próxima sexta-feira, dia 07, dia pelos telefones 3829-1212 ou 3829-1317 ou diretamente na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), no Campus Universitário, das 08h às 12h e das 14h às 18h. As atividades acontecem todos os sábados, das 13h ás 17h. A próxima turma terá início no dia 08 de agosto.

Os cursos serão realizados na sede das seguintes escolas municipais: Álvaro Botelho, Padre Dehon, Francisco Sales e Paulo Lourenço Menicucci. Serão aulas teóricas, aliadas com a prática de horticultura, que vão proporcionar o aproveitamento de quintais e terrenos urbanos com o plantio de hortaliças.

Os participantes receberão material didático e um kit de ferramentas que inclui carrinho de mão, regador e enxadas. Ao final do curso será emitido um certificado.

O projeto Horticultura Familiar é uma realização da Ufla, através do Departamento de Administração e Economia (DAE), em parceria com a Fundação PE. Dehon e patrocínio da Petrobras.