Alerta aos estudantes inseridos em grupo de risco da gripe A

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 07 Agosto 2009 08:28 | Última Atualização: Sexta, 07 Agosto 2009 08:28

Os estudantes da Ufla que se enquadram no grupo de risco determinado pelo Ministério da Saúde devem ficar atentos. A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) orienta que, durante o período de 10 a 21 de agosto, essas pessoas não compareçam às aulas. Para que não haja prejuízo das atividades, todos poderão requerer Recuperação de Aulas e Trabalhos Escolares.

Será necessário preencher o requerimento (disponível em http://www.prg.ufla.br/pro-reitoria/forms/req_recupera_aulas_trabalhos.pdf) e enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo fax (35) 3829 1113 ou, ainda, solicitar preenchimento pelos telefones (35) 3829 1113, (35) 3829 1134 e (35) 3829 1098. As atividades de reposição da carga horária serão definidas pelos professores.

Serão aceitos e deferidos requerimentos corretamente preenchidos e que sejam comprovados com atestado médico declarando seu enquadramento num dos grupos de risco. Os requerimentos ficarão pendentes, na PRG, até que o requerente ou seu representante apresente o atestado médico original.

O preenchimento do requerimento deve ser feito no prazo de até cinco dias contados a partir da data início do afastamento.

Segundo o Ministério da Saúde, são Grupos de Risco:

• Idosos
  • Gestantes
  • Pessoas que tem principalmente doenças crônicas, como hipertensão e diabetes
  • Pessoas que tem doenças pulmonares crônicas, bronquite, enfisema, asma
  • Pessoas que se tratam de doenças que reduzem a imunidade do organismo como câncer
  • Pessoas fazendo quimioterapia
  • Pessoas que fizeram transplante de órgãos e estão tomando medicamentos para evitar a rejeição