Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla faz novo convênio com instituição americana

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 19 Agosto 2009 14:02 | Última Atualização: Quarta, 19 Agosto 2009 14:02
O prof. Antonio Gilberto Bertechini, do Departamento de Zootecnia da Ufla, e os estudantes de pós-graduação Julio Cesar de Carvalho (Doutorado) e Diego Remolina (Mestrado) participaram do 98th Meeting da Poultry Science Association (PSA), realizado em Raleigh, na Carolina do Norte (EUA), de 20 a 23 de julho.

 

Além de apresentarem seis trabalhos (sendo quatro orais), os pesquisadores ainda participaram de várias reuniões técnicas na North Caroline State University, nas quais discutiu-se um convênio recentemente firmado com a Ufla.

 

Coordenado pelo Prof. Bertechini, o convênio tem como intuito estabelecer uma relação colaborativa entre as duas instituições: Universidade Federal de Lavras (Ufla) e College of Agriculture and Life Sciences (Cals), da Universidade Estadual da Carolina do Norte.

 

Dentro disso, a cooperação envolverá os seguintes segmentos: colaboração em pesquisa e treinamento em todas as áreas relacionadas ao manejo, reprodução, produção e processamento de aves e suínos, assim como em áreas de interesse relacionadas ao meio ambiente da produção avícola; intercâmbio entre participantes de equipes de pesquisa e ensino; treinamento de pesquisadores, especialistas em extensão e estudantes; organização de seminários e conferências técnicas além de produção, aquisição e distribuição de documentos e publicações.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.