É hora de celebrar e comemorar. Confira programação dos eventos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 31 Agosto 2009 08:38 | Última Atualização: Segunda, 31 Agosto 2009 08:38

Helder Tobias / Ascom Ufla

Uma missa em ação de graças, realizada na manhã da última sexta-feira, dia 28, abriu oficialmente as comemorações dos 101 anos da Universidade Federal de Lavras (Ufla). A celebração contou com a presença de funcionários, professores, estudantes e a comunidade em geral. A “Semana Esaliana”, como é tradicionalmente conhecida na comunidade acadêmica, é esperada ansiosamente por todos aqueles que participaram dessa trajetória de sucesso, que consolidou a imagem da instituição no cenário nacional graças à qualidade dos trabalhos desenvolvidos no ensino, pesquisa e extensão.

Uma história que começou a ser escrita no ano de 1908. Com o lema “Dedicado a glória de Deus e ao Progresso Humano”, a Escola Agrícola de Lavras, depois Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal) e, hoje, Ufla, se transformou numa das instituições mais respeitadas do país, graças a seu relevante trabalho em uma das áreas mais estratégicas para toda nação - a área das Ciências Agrárias. que muito contribui para o desenvolvimento do Brasil.

Uma trajetória para se orgulhar e celebrar. Confira a programação completa da “Semana Esaliana” que comemora os 101 anos da Ufla.

01/9/2009 (terça-feira)

9 horas: Inauguração do Pavilhão de Aulas IV – Nave I

Local: Área central do campus – Pavilhão de Aulas

15 horas: Inauguração do Anfiteatro do DBI