Editora Ufla lança livros em diferentes áreas do conhecimento

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 04 Setembro 2009 11:36 | Última Atualização: Sexta, 04 Setembro 2009 11:36

Quatorze obras, de diversas áreas do conhecimento, foram lançadas na tarde desta quinta-feira, dia 03, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Os livros são de autoria de diversos professores da instituição e foram publicados pela Editora Ufla. Pouco antes dessa solenidade, a comunidade acadêmica e autoridades de Lavras e região participaram da entronização de mais uma foto na galeria de dirigentes da editora: a do professor Marco Antônio Rezende Alvarenga, que exerceu o cargo no período 2000 – 2008.

O lançamento de livros já é uma tradição na “Semana Esaliana”, programada todos os anos para comemorar a história da Ufla. Neste ano em que a Universidade comemora seu 101º aniversário, a Editora completa 11 anos de existência, dedicados na coordenação e regulamentação de todas as atividades referentes à editoração de publicações técnicas, científicas e didáticas de interesse da comunidade acadêmica.

A Editora Ufla já editou e publicou mais de 60 textos acadêmicos, que são amplamente utilizados pelos alunos e professores como referência para as diversas disciplinas. Também já foram publicados 83 boletins técnicos, que se destinam à divulgar informações, auxiliando, sobretudo os produtores rurais, em diversas áreas do conhecimento. Somam-se a esses, a publicação de 48 livros, com diferentes temas, sendo que alguns títulos já se encontram na terceira ou quarta edição.

Os novos títulos já estão à disposição do público, na banca da Editora, no campus Universitário, próximo à Cantina Central; e em diversas livrarias do país. Confira os lançamentos.

• Controle Biológico de Pragas – Produção Massal e Controle de Qualidade, da autora Vanda Helena Paes Bueno
  • Estatística Básica – 2ª Edição Revisada, do autor Daniel Furtado Ferreira
  • Alimentos Alternativos para Suínos, do editor Elias Tadeu Fialho
  • Formação e Trabalho de Professores, do autor: Sérgio Wagner de Oliveira
  • Cultura do Alho – Tecnologias Modernas de Produção, dos editores Rovilson José de Souza e Fábio Silva Macedo
  • Histologia Vegetal – Estrutura e Função de Órgãos Vegetativos, dos autores Evaristo Mauro de Castro, Fabrício José Pereira e Renato Paiva
  • Introdução à Estatística, dos autores Marcelo Silva de Oliveira, Eduardo Bearzoti, Francisco Luiz Vilas Boas, Denismar Alves Nogueira e Luci Aparecida Nicolau
  • Equações de Volume, Peso de Matéria Seca e Carbono para Diferentes Fitofisionomias da Flora Nativa, dos editores José Roberto Scolforo; Antonio Donizette de Oliveira e Fausto Weimar Acerbi Júnior
  • Floresta Estacional Decidual: Florística, Estrutura, Diversidade, Similaridade, Distribuição Diamétrica e de Altura, Volumetria, Tendências de Crescimento e Manejo Florestal, dos editores José Márcio de Mello; José Roberto Scolforo e Luis Marcelo Tavares de Carvalho.
  • Monitoramento da Flora Nativa 2005-2007, dos editores Luis Marcelo Tavares de Carvalho e José Roberto Soares Scolforo
  • Monitoramento dos Reflorestamentos e Tendências da Produção em Volume, Peso de Matéria Seca e Carbono, 2005 – 2007, dos editores José Roberto Scolforo; Luis Marcelo Tavares de Carvalho e Antônio Donizette de Oliveira
  • Espécies Arbóreas da Flora Nativa, dos editores Ary Teixeira de Oliveira Filho e José Roberto Scolforo
  • Cerrado: Florística, Estrutura, Diversidade, Similaridade, Distribuição Diamétrica e de Altura, Volumetria, Tendências de Crescimento e Áreas Aptas para Manejo Florestal, dos editores José Roberto Scolforo; José Márcio de Mello e Antonio Donizette de Oliveira