Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Implantado o novo serviço de <br />e-mail e webmail

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 08 Setembro 2009 14:50 | Última Atualização: Terça, 08 Setembro 2009 14:50

Já está em funcionamento, desde as 17 horas de hoje, o novo serviço de e-mail e webmail da Universidade Federal de Lavras. O sistema, implantado pelo Centro de Informática da Ufla (Cin/Ufla), o ZIMBRA, possui vários recursos que o antigo não possuía, tais como listas de endereços, serviço de agenda, listas de tarefas, recursos estes que são confiáveis e de alto desempenho. Sua configuração é simples e fácil, com visual parecido com os e-mails populares, como o Yahoo, por exemplo.

Entretanto, as mensagens e contatos que estão armazenadas no servidor antigo não foram migradas para o novo servidor de e-mail. De acordo com o diretor do Centro de Informática, Erasmo Evangelista de Oliveira, “os e-mails recebidos até hoje (08/09/2009) e os contatos existentes no sistema antigo serão preservados e estão disponíveis para acesso no endereço http://rumba.ufla.br até que todos consigam ler suas mensagens e migrar seus contatos”, explicou.

Mudanças

Juntamente com a troca do serviço de webmail, todo o sistema de e-mails foi reestruturado buscando a integração do serviço com o banco de dados institucional e uma maior identificação entre o usuário e a unidade administrativa em que está lotado.

Desta forma, TODOS os e-mails que hoje têm a grafia usuáEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. foram migrados para usuário@setor onde se enquadra.ufla.br, onde temos:

usuário é o login atual; é a extensão que representa o setor de vínculo do usuário com a UFLA. Por exemplo, se o e-mail antigo for Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o novo ficou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Erasmo esclarece ainda que os usuários não precisam se preocupar com os e-mails antigos. “O sistema irá reconhecer automaticamente todos os e-mails enviados para o endereço antigo e redirecioná-lo imediatamente para o novo. Como exemplo, se alguém enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., automaticamente o e-mail será enviado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Isso acontecerá com todos”, enfatizou.

Os usuários que não utilizam o serviço de webmail (que não leem seus e-mails através do Portal Ufla), precisarão fazer pequenas alterações nas configurações do cliente de e-mail. As instruções encontram-se neste link.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1125, com Clayton.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção