Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Línguas e povos indígenas do Brasil serão temas de discussão

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 09 Setembro 2009 08:28 | Última Atualização: Quarta, 09 Setembro 2009 08:28

Realiza-se, na próxima quinta-feira (10/09), às 17h, no anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas, um Colóquio da Física sobre o tema “Línguas e Povos Indígenas do Brasil”, a ser apresentado pela profa. Ruth Maria Fonini Monserrat, da UFRJ. Com entrada gratuita, o evento é aberto a toda a comunidade.

O que será discutido

Línguas e Povos Indígenas no Brasil. Quantos eram no século XVI e quantos são agora?

Como se distribuem no território brasileiro? Quando os portugueses chegaram, só existia o Tupi-Guarani? Quem se interessa pelas culturas e línguas indígenas no Brasil?

Elas, afinal, têm futuro?

A palestrante

A Dra. Ruth possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1961), mestrado em Ciências Filológicas pela Patrice Lumumba People'S Friendship University (1967) e doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975). Atualmente, é funcionária da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Lingüística e atua principalmente nos seguintes temas: Fonologia, Morfologia, Sintaxe, Língua Minky.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção