Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Mostra de cinema exibe novo filme
Os projetos “UflaCiência” e “Museu para todos” promovem nesta quinta-feira (10/9), a exibição do filme “O filho de Frankenstein”, como parte da Mostra de Cinema "Ciência com Vida".
Aberta a toda comunidade universitária e lavrense, a Mostra visa a contribuir para a promoção de um clima cultural favorável à discussão da ciência como fenômeno histórico, econômico, político e social, partindo do estudo de obras cinematográficas pouco difundidas nos meios de comunicação de massa.
As exibições acontecem todas as quintas, às 16 horas no museu de História Natural da Ufla com entrada franca. Os filmes escolhidos são resultados de estudos do Grupo de estudos “Cinema ComVida”. O grupo de estudos é composto por discentes dos cursos de Química, Física, Educação Física, o que permite uma discussão sob diferentes perspectivas. A exibição é seguida de comentários de um dos integrantes do grupo e, posteriormente, de discussão entre os presentes de modo a refletir as relações do filme com o desenvolvimento científico.
Serviço
Data: 10/9/2009
Horário: 16 horas
Local: Museu de História Natural (campus histórico da Ufla)
Coordenação da exibição: Prof. Márcio Norberto Farias e Profa. Luciana Azevedo Rodrigues.
Coordenação da exibição: Prof. Márcio Norberto Farias e Profa. Luciana Azevedo Rodrigues.
Sinopse
Título original: The Son of Frankenstein
Ano de lançamento (EUA): 1939
Direção: Rowland V. Lee
Gênero: Drama/Ficção Científica/Terror
Atores: Basil Rathbone, Boris Karloff, Bela Lugosi, Lionel Atwill, Josephine Hutchinson
Duração: 109 minutos
Após passar um grande tempo vivendo nos Estados Unidos e na Europa, o barãoWolf von Frankenstein (Basil Rathbone), filho do Dr. Frankenstein, toma posse do castelo do seu ancestral acompanhado por Elsa (Josephine Hutchinson), sua mulher, e Peter (Donnie Dunagan), seu filho. O barão considera seu pai uma boa pessoa, que teve o azar de ter um assistente que deu à criatura (Boris Karloff) o cérebro de um assassino. O barão é recebido friamente pela população do lugarejo próximo ao castelo. No laboratório destruído de seu pai, o barão conhece Ygor (Bela Lugosi), que lhe mostra em um compartimento secreto o monstro em estado de coma. Tentando limpar o nome da família, o barão tenta fazer uma criatura "boa" no qual é ajudado por Ygor e acredita ter fracassado. Mas, durante um jantar, um relato de Peter faz o barão entender que a criatura está viva. Ele deseja continuar as pesquisas, pois apesar de vivo o monstro ainda tem o cérebro de um assassino, mas Ygor, que controla a criatura, não gosta da ideia e logo misteriosas mortes começam a acontecer.
|
Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.