Alojamento estudantil revitalizado é inaugurado em solenidade

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 10 Setembro 2009 14:14 | Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2009 14:14
Dezenas de alunos, dentre outros membros das comunidades universitária e lavrense, estiveram presentes na solenidade de inauguração das obras de revitalização do Alojamento Estudantil da Ufla.

A placa de inauguração foi descerrada pelo Reitor prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, pelo Pró-Reitor de Planejamento e Gestão, prof. José Roberto Soares Scolforo, pelo Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, prof. Élberis Pereira Botrel e pelos prefeitos do alojamento, os estudantes Carlos Alberto Avelar, Elidiane da Silva e Lucas Oliveira Afonso.

Logo após o descerramento, o prefeito Carlos Alberto agradeceu aos dirigentes da Ufla pela realização das obras e pediu a colaboração de todos os moradores do alojamento no que diz respeito à conservação das melhorias.

O Pró-Reitor de Planejamento e Gestão, prof. Scolforo, teceu alguns comentários acerca das obras realizadas e ressaltou que o compromisso das Ufla é com a maioria da comunidade universitária. “Esta ação nasceu do entendimento da instituição de que havia a necessidade de dar melhores condições de vida aos moradores do Alojamento Estudantil”, frisou ele.

Já o prof. Nazareno afirmou haver outras ações previstas até 2011 em relação a questões relativas à assistência estudantil e citou a frase do poeta “se muito vale o feito, mais vale o que será”, dizendo encaixar-se muito bem naquele momento.

Ele também aproveitou a oportunidade para parabenizar aos alunos presentes pela ótima classificação (o honroso 4º lugar) da Ufla no ranking entre as melhores universidades públicas e privadas do Brasil, segundo a avaliação do Inep, órgão vinculado ao MEC.