Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

230 pessoas participaram de ciclo sobre o Plantio Direto

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 25 Setembro 2009 11:08 | Última Atualização: Sexta, 25 Setembro 2009 11:08

Cerca de 230 pessoas, entre estudantes, profissionais da área e produtores, participaram do V Ciclo de Palestras em Plantio Direto, evento promovido pelo Departamento de Agricultura e pelo NESPD- Núcleo de Estudos em Sistema de Plantio Direto.

Abertura

As atividades do ciclo foram abertas no dia 23, sob a direção do Reitor em exercício, prof. Elias Tadeu Fialho, do coordenador do Núcleo, prof. Élberis Pereira Botrel e do representante do Núcleo, o estudante Rodrigo Andrade.

Em seu pronunciamento, o Reitor em exercício, prof. Fialho, salientou a importância da utilização do sistema de plantio direto na agricultura brasileira. “Destaca-se a expressiva expansão do Plantio Direto no Brasil, evoluindo de um milhão de hectares no início da década de 90 para 40% da área de soja e milho cultivados no Brasil, o que representa uma extensão de 11,5 milhões de hectares” (isso para citar apenas estas duas culturas).

Ainda durante a solenidade, os membros do NESPD fizeram uma homenagem ao prof. aposentado da Ufla, Alfredo Sheid Lopes, por ter sido um dos fundadores do Núcleo e por ter dando grande contribuição para a área.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção