Escola de Física de Solos reúne estudiosos do mundo inteiro

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 28 Setembro 2009 13:49 | Última Atualização: Segunda, 28 Setembro 2009 13:49
Realizou-se, na manhã do dia 28, no Anfiteatro do Departamento de Solos, a abertura da X Escuela Latinoamericana de Física de Suelos.

Participaram da solenidade o Diretor da Elafis no Brasil, prof. Moacir de Souza Dias Junior, a Diretora da Elafis na America Latina (Universidad Central de Venezuela, Venezuela), profa. Deyanira Lobo Luján, o representante da Unesco, prof. Donald Gabriels, um dos fundadores da Elafis, o prof. IIdelfonso Pla Sentís, o Chefe do Departamento de Solos da Ufla, prof. Marx Leandro Silva e o Coordenador do Curso de Pós - Graduação em Ciência do Solo da Ufla, prof. Carlos Alberto Silva.

América Latina

A Escola Latinoamericana de Física de Solos é realizada desde 1986, em diferentes países da América Latina como Peru (1986), Brasil (1988), Argentina (1992), Colômbia (1999), Venezuela (2000), Cuba (2002), Chile (2003), México (2005) e Equador (2007).

Por contar com a participação de professores e pesquisadores de diferentes partes do mundo, a Escola possibilita aos professores, pesquisadores e estudantes da América Latina atualizar seus conhecimentos em Física do Solo, além de permitir uma maior interação entre os mesmos. As atividades relativas ao evento estendem-se até dia oito de outubro.