220 pessoas participam de Fórum de Química Ambiental da Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 01 Outubro 2009 13:02 | Última Atualização: Quinta, 01 Outubro 2009 13:02
Cerca de 220 estudantes e profissionais estão fazendo parte do II Fórum de Química Ambiental da Ufla. Entre os inscritos, há membros da UFMG, da UFJF, do Instituto Viana Júnior (de Juiz de Fora), da Universidade de Itaúna, da Unilavras e da própria Ufla.

Organizado pela empresa júnior Pró-Química Júnior e pelo Centro Acadêmico da Química, o evento conta com o apoio dos Departamentos de Química e de Ciência do Solo, da Fapemig e do Conselho Regional de Química de Minas Gerais e com o patrocínio da Verti Ecotecnologias, da Biosan e da You Idiomas.

Química e solos

Os problemas ambientais têm sido e são abordados como conseqüência das disfunções e repercussões da atividade humana. A Química Ambiental tem muito a contribuir para amenizar esse processo. Com isso, o fórum tem como tema “A química aplicada aos solos” e reúne profissionais e estudantes que trabalham e se interessam pela Química Ambiental e áreas afins, convidando-os a apresentar suas idéias e promover debates e colaborações entre os grupos atuantes.

Abertura

A mesa que dirigiu os trabalhos na abertura do evento foi composta pelo vice- Reitor da Ufla, Prof. Elias Tadeu Fialho, pelo Chefe do Departamento de Química, prof. Nadiel Massahud, pelo representante do Departamento de Ciência do Solo, prof. Carlos Alberto Silva, pela coordenadora do fórum, profª Maria Lúcia Bianchi, pelo presidente da Pró-Química Júnior, Paulo Henrique de Carvalho e pelo presidente do Centro Acadêmico da Química, William Borges.

No final da solenidade, os membros da Pró-Química Júnior fizeram uma homenagem a coordenadora do fórum, profa. Maria Lúcia e ao Chefe do Departamento de Química, prof. Nadiel, pelo grande apoio recebido dos mesmos.